top of page

Mestre Lanto

mestre lanto.jpg

Mestre Lanto

Mestre Lanto, é o Maha Cohan do raio dourado, o segundo raio cósmico. O dourado ativa a inteligência, a sabedoria, conhecimento, autoconhecimento, discernimento, consciência e aprendizado. “Conhece a verdade e a verdade vos libertará”, essa frase tem muito a ver com a chama dourada, pois ativa o cérebro físico e astral, além dos corpos mentais e emocionais, para a chama do conhecimento, a chama da sabedoria e consciência, tão importantes para a evolução e crescimento espiritual do ser. Quando um aluno ou aprendiz resolve usar esta chama para estudar, o cérebro físico fica mais apto para assimilar a leitura e os conhecimentos passados e estudados.

Na chama dourada, rege os seres búdicos, ou seja, enquanto os seres crísticos incentivam o amor, os seres búdicos incentivam o conhecimento e autoconhecimento através da meditação, yoga etc.

Na linhagem, dourada, encontramos além do Mestre Lanto, seres notáveis como Kuthumi (São Francisco de Assis), Navahara, Lord Maytrea, Sidarta Gautama (Buda), Arcanjo Jofiel e Constantina, Elohim Cassiopeia e Minerva, além de outros seres ligados a esta linhagem.

Mestre Lanto foi sumo sacerdote no templo da Mae Divina na Lemuria. Foi também um dos maiores imperadores chineses, que viveu no século XII a. C. com o nome de Huang Di, o imperador amarelo.

Lanto teve várias encarnações na China, com muito destaque para a evolução da população em geral.

bottom of page